A saborosa cozinha da chef Lourdes Bottura

Chef Lourdes Bottura no Badebec da CasaCor SP.
Chef Lourdes Bottura no Badebec da CasaCor SP. Rogério Pallatta


No comando da rede de restaurantes Badebec, ela reina pela 16ª vez na CasaCor São Paulo

Para garantir a culinária saudável do seu restaurante Badebec, Lourdes Bottura (66) continua botando a mão na massa e comandando a sua cozinha há 18 anos. “Estar aqui na CasaCor pela 16ª vez é um desafio. E pensar no cardápio é muito importante. Como sempre, prefiro pratos com alimentos orgânicos e elaborados para estimular o olhar e atender aos diferentes paladares”, diz ela no salão principal, um dos quatro ambientes do restaurante, todo decorado com móveis da grife Dunelli.

 

Mais Notícias

Com uma equipe preparada para atender cerca de 300 pessoas por dia, Lourdes lembra que o menu tem a intenção de surpreender os visitantes da mostra. “Tenho um staff fantástico que executa tudo que proponho. E se renovação é a palavra de ordem, nosso bufê será bem variado, inclusive com opções veganas e vegetarianas. Todos os dias teremos 12 pratos quentes, 12 saladas, e de quatro a seis sobremesas, incluindo doces brasileiros feitos com açúcar orgânico.”

 

Para poder trabalhar de forma ecologicamente correta, há dois anos ela começou a treinar seus funcionários para saber utilizar e, principalmente, lidar e manipular o lixo produzido. “Esse processo é feito em todos os meus restaurantes e aqui não é diferente. Separamos e pesamos todos os dias, assim conseguimos quantificar o desperdício”, revela.

 

Sobre o nome Badebec, curiosidade dos clientes, Lourdes conta que ele surgiu da obra Gargântua e Pantagruel, do francês François Rabelais. “Badebec é uma deusa que tinha três seios, sendo dois a jorrar leite e o terceiro a brotar vinho. Era ela quem servia os mais saborosos banquetes aos comilões personagens dessa história”, comenta a talentosa expert.

por Estúdio CARAS
Atualizado quinta 4 julho, 2019 (323474) | 25/08/2019 13:40:45

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Amigos, atores e fãs usaram as redes sociais para se despedir da atriz Fernanda Young Atores e amigos lamentam morte de Fernanda Young
  2. 2 Famosos se manifestam sobre a morte da atriz Fernanda Young
  3. 3 Sandy e Junior empolgam plateia de São Paulo com super show
  4. 4 Ator Caio Castro capota seu veículo em abertura de programa
  5. 5 Juliana Didone toma banho junto da filha, Liz, e emociona
  6. 6 Morre a atriz Fernanda Young, aos 49 anos
  7. 7 Jojo Todynho surge sensualizando completamente nua
  8. 8 Esposa de Thiago Silva fala sobre lado negativo da fama
  9. 9 Clebson Teixeira, marido de Lulu Santos, rebate comentários
  10. 10 Cristiano, da dupla com Zé Neto, posa com a mulher grávida