esporte CORONAVÍRUS!

Coronavírus: Belle Silva atualiza seguidores sobre França: ''Presidente decretou estado de guerra''

Coronavírus: Belle Silva revela que presidente francês decretou estado de guerra e faz alerta à brasileiros

CARAS Digital Publicado terça 17 março, 2020

Coronavírus: Belle Silva revela que presidente francês decretou estado de guerra e faz alerta à brasileiros
Belle Silva fala sobre estado de guerra instaurado na França por conta do coronavírus - Divugação/Instagram

Nesta terça-feira, 16, Belle Silva fez um longo desabafo nos seus stories a respeito da situação da França por conta do coronavírus.

"Nosso queridíssimo presidente (Macron) declarou estado de guerra. Então, as tropas do exército estão pelas ruas, os policias estão nas ruas com mega-fone falando: ‘vão pra casa de vocês’. Aqui, agora a gente está assim, não pode sair de casa, quem pode trabalhar de casa vai continuar trabalhando", começou. 

E prosseguiu: "Fronteiras fechadas, ninguém sai e ninguém entra na França, a não ser os estrangeiros voltando ao seu país natal. Mas tem um problema sério, a dificuldade com os voos, tá tendo muito cancelamento de voo. Meu irmão mesmo, era pra ir embora desde ontem e não tá conseguindo. Porquê eles tão anulando e cancelando os voos, então quem está conseguindo viajar, amém", destacou. 

A influencer ainda revelou uma nova medida que o governo instaurou para diminuir o contágio da doença: "Sair de casa pode? Pode, mas quem pode sair de casa: a trabalho, saúde, ou quem vai fazer compras de alimento indispensáveis para sobrevivência. O governo enviou uma mensagem para todos os residentes franceses, que veio com um link e a gente tem que entrar nesse link, imprimir um formulário e assinar. Nesse formulário, eles deram de 4 à 5 opções do porque da sua saída, então assim, se você for parada por um policial na rua, eles vão pedir esse documento, e se você não tiver, você paga uma multa de 135 euros!", ressaltou. 

Por fim, a esposa de Thiago Silva fez um alerta para os brasileiros que ainda não estão levando à sério o vírus: "Entao é assim que a gente tá vivendo meu povo, a gente está vivendo presos em casa, mas sabemos que é pro nosso bem e pro bem do nosso vizinho. Então é muito importante ficar em casa tá? Vocês aí no Brasil, aonde quer que esteja, se já tem caso na sua cidade, se ainda não tem, não importa gente, não sai", afirmou. 

Confira abaixo algumas imagens compartilhadas por Belle:

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

 

Último acesso: 04 Jun 2020 - 23:07:25 (345811).