esporte RACISMO!

Lewis Hamilton fala sobre silêncio de colegas em relação ao racismo: ''Calados em meio a injustiça''

Lewis Hamilton fala sobre luta contra o racismo e faz desabafo sobre o silêncio de colegas

CARAS Digital Publicado segunda 1 junho, 2020

Lewis Hamilton fala sobre luta contra o racismo e faz desabafo sobre o silêncio de colegas
Lewis Hamilton apoia luta contra o racismo e desabafa - Divulgação/Instagram

Neste domingo, 31, Lewis Hamilton compartilhou com seus seguidores um desabafo relacionado a luta contra o racismo.

 “Eu vejo aqueles de vocês que estão calados, os mesmos são as maiores estrelas, mas ficam calados no meio da injustiça. Não é sinal de ninguém da minha indústria que, é óbvio, é um esporte dominado por brancos. Eu sou uma das pessoas de cor mais habilidosas do mundo, mas ainda estou sozinho", começou em um storie. 

E prosseguiu: "Eu já tinha pensado que você veria por que isso acontece e diria algo sobre isso, mas não pode ficar ao nosso lado. Só sei que sei quem você é e te vejo... Não apoio aqueles prédios saqueadores e em chamas, mas aqueles que protestam pacificamente", destacou. 

Por fim, completou: "Não pode haver paz até que nossos chamados líderes façam mudanças. Não é apenas a América, é o Reino Unido, é a Espanha, é a Itália e todo o mundo. A maneira como as minorias são tratadas precisa mudar, como você educa as pessoas em seu país sobre igualdade, racismo, classismo e que somos todos iguais! Nós não nascemos com racismo e ódio em nossos corações, é ensinado por aqueles que admiramos”, concluiu. 

Além do piloto, diversos artistas estão vindo a público para debater o assunto após o afro-americano George Floyd morrer após ser asfixiado por um policial à luz do dia. 

Confira abaixo a publicação na íntegra:

Foto e tradução: Subcelebrities 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 13 Jul 2020 - 16:51:52 (353196).