tv luto

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos de idade

CARAS Digital Publicado quarta 10 julho, 2019

Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos de idade
Paulo Henrique Amorim - Denilson Silva/Agnews


Morreu na manhã desta quarta-feira, 10, Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos.

O jornalista veterano sofreu um infarto em sua casa no Rio de Janeiro e não resistiu. Ele deixa a mulher, Geórgia Pinheiro, e uma filha.

Paulo Henrique nasceu na Cidade Maravilhosa e se formou em Sociologia e Política. Quando ainda adolescente, ele começou a trabalhar na imprensa e atuou em jornais, revistas, televisão e internet. 

Seu primeiro emprego foi no jornal 'A Noite', em 1961. Ele também passou pela Editora Abril como repórter e correspondente internacional e esteve nas revistas 'Realidade' e 'Veja'. 

Na TV, passou pela Manchete,  TV Globo, Rede Bandeirantes, onde apresentou os programas 'Fogo Cruzado' e 'Jornal da Band', e TV Cultura, onde comandava o talk-show 'Conversa Afiada'.

Em 2013, foi contratado pela Record TV, onde apresentou o 'Jornal da Record 2ª Edição, 'Edição de Notícias' e o 'Tudo a Ver'. 

Seu trabalho mais recente foi como apresentador do programa 'Domingo Espetacular'. Amorim ficou no comando atração até o dia 23 de junho de 2019, quando foi afastado e substituído por Eduardo Ribeiro.
 

Último acesso: 25 May 2020 - 09:13:06 (323710).